terça-feira, 6 de abril de 2010

O não saber de nada.

Muitas pessoas insistem em dizer que o tempo cura nossas mágoas, nossas decepções, mas eu acredito que não seja assim, a cura vem do nosso subconsciente que, cansado de sofrer apaga cenas vividas, mas apaga mesmo?
Às vezes eu me pergunto porque o ser humano é tão vulnerável a ponto de se deixar levar por uma situação que sabe que pode machucá-lo, e nessa hora a única coisa que me vem a cabeça é "não estamos aqui aqui a passeio, e isso é necessário para que cresçamos". Mas, sofrer nos fará crescer? Sim, claro, se não aprendemos pelo amor, aprendemos pela dor.
Mas, o que é a dor? Um sentimento de fracasso? Uma frustração após termos projetado algo em alguém ou em alguma coisa e isso não dar certo?
O que é aquela dor que muitas vezes parece que vai nos destruir? Eu não sei...
Seria por causa do amor?
E... o que é o amor?
Ver tudo lindo? Construir um mundo irreal? Pensar que tudo são flores?
Também não sei, tudo o que até hoje eu pensei que fosse amor, descobri que não era, então... ele existe? Queria senti-lo pra saber qual o seu sabor, seu aroma, seu toque, seu som.
Mas como sentí-lo? Há receitas?
A dor faz parte da paixão ou é a própria?
E o que é a paixão? Ela se resume a apenas aquele desejo que nos toma?
Ainda quero me deixar levar cegamente, de corpo e alma, mesmo que haja dor e eu me torne vulnerável. Quem sabe eu descubra o porque do ser humano ser assim, como apenas ele consegue ser, sente como apenas ele consegue sentir, e se expõe de uma maneira como apenas ele sabe se expor.
Porque não sei se sou anormal, insensível, fria, mas ainda não cheguei nesse tão elevado nível.

Um comentário:

Unknown disse...

AMigaaa... que lindooo...
Fico tao orgulhosa de vc de ler seus textos :-))
AMuu vc